Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa espera prisão domiciliar para Fahd Jamil após apresentação voluntária à polícia

Com 79 anos, Fahd seria inocente das acusações da Omertà, dizem advogados
Arquivo -
Policiais do Garras
(Foto: Ilustrativa/Arquivo Midiamax)

Já na sede do (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro) depois de se entregar na manhã desta segunda-feira (19), no aeroporto Santa Maria em , Fahd Georges Jamil presta depoimento. Ele está acompanhado de seu advogado, Gustavo Badaró.

Segundo Gustavo, o cliente é inocente e não seria responsável por nenhum dos crimes que é acusado, “Ele não né mandante de nenhum homicídio e não praticou nenhuma forma de corrupção”. Ainda segundo Badaró, a as acusações imputadas a Fahd de organização criminosa se baseiam no passado e não em algo concreto.

Ainda de acordo com o advogado, a apresentação voluntária do empresário pode ser uma forma de conseguir a prisão domiciliar, já que segundo Gustavo Fahd está com 79 anos, e com a saúde debilitada com diabete, enfisema pulmonar, além de caminhar com dificuldade.

Fahd responde a processos por tráfico de armas, organização criminosa, corrupção de agente da Polícia Federal e corrupção contra agente de delegado, no caso de Márcio Oshiro Obara, que chegou a ser preso em uma das fases da operação Omertà, mas logo conseguiu a liberdade.

Obara é acusado de ter recebido cerca de R$ 100 mil para não investigar o assassinato de Ilson Martins Figueiredo. Ele foi fuzilado na com mais de 18 tiros.

Carta

Em uma carta divulgada pelo empresário, ele diz que não tem antecedentes criminais e que está doente e sob perseguição de criminosos, e ainda fala que sempre colaborou com o equilibrio da segurança na fronteira. Segundo o advogado, faz tempo que ele está pensando em se entregar.

Omertà III – Armagedom

O objetivo da terceira fase da Omertà foi de desbaratar organização criminosa atuante em Mato Grosso do Sul, especialmente na região de fronteira, dedicada à prática dos mais variados crimes. Segundo o (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), são crimes como tráfico de armas, homicídios, corrupção e lavagem de dinheiro.

Com isso, naquele dia 18 de junho foram cumpridos pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), com apoio do Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e GPA (Grupo de Policiamento Aéreo) 18 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de prisão temporária. Também houve 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, Ponta Porã, e, com o apoio do Gaeco de São Paulo, em Peruíbe.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Operação contra Comando Vermelho tem ação em MS e ‘Dama do Crime’ acaba presa

Anne Casaes foi apontada como uma das principais articuladoras do CV

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos