Pular para o conteúdo
Polícia

Preso por feminicídio: defesa aguarda transferência de advogado até hospital para pedir habeas corpus

Segundo defesa, o advogado teve complicações cardíacas
Arquivo -

O ex-namorado de Fernanda Daniele de Paula Ribeiro – degolada e encontrada em um milharal de Nova Andradina, distante 297 km da Capital – precisou ser transferido para de após complicações cardíacas nesta segunda-feira (3). A defesa aguarda para protocolar o pedido de habeas corpus do advogado preso neste domingo (2).

Segundo a defesa, problemas de saúde do advogado não serão usados como argumento. “Aguardamos documentos do hospital, pois ele teve seu quadro de saúde agravado e precisou ser transferido para Dourados”, explica o advogado do ex-namorado de Fernanda.

Já neste domingo (2), horas após a prisão, o advogado teria tido uma crise de hipertensão e precisou ser encaminhado para ao hospital da em Nova Andradina. Segundo o site local Nova News, ele foi atendido previamente pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e escoltado até a unidade.

Em nota, o hospital disse que “não divulga informações pessoais de pacientes, bem como quadro clínico dos mesmos”. O homem havia sido preso na manhã deste domingo (2), na própria casa, em Nova Andradina, a 297 km de .

Relembre o caso

A mulher foi encontrada degolada em um milharal na última quinta-feira (29). O advogado teve um relacionamento com a vítima em setembro de 2019. Quando os policiais chegaram a casa, o advogado estava acompanhado pelo vice-presidente da 7ª Subseção OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Outros objetos também foram apreendidos e passarão por perícia. Também foi apreendido o veículo Ford Fusion pertencente ao investigado.

No sábado (1), o delegado Phelipe Davanso afirmou que nem motivação política ou o crime de feminicídio são descartados pela polícia. Segundo o delegado, o crime de latrocínio foi totalmente descartado pelas investigações até pelo fato de que alguns pertences pessoais de Fernanda foram encontrados ao lado do corpo, assim como o seu carro que estava na garagem da sua casa.

O delegado não entrou em detalhes para não atrapalhar as investigações, mas disse que 10 pessoas já teriam sido ouvidas, entre elas, as que tiveram contato com Fernanda antes do corpo ser encontrado e também possíveis suspeitos. Os suspeitos teriam sido identificados depois de descobertas de mensagens e prints encontrados no da ex-presidente do PSL, que levaram a polícia a oitivas destas pessoas, mas o conteúdo dos depoimentos não foi revelado pelo delegado.

Assim, neste domingo o advogado foi preso preventivamente, após ter carro e celular apreendidos pela Polícia Civil no dia anterior. Até o último sábado, a Polícia não tinha encontrado o telefone da vítima. Porém, o notebook dela possibilitou a equipe traçar o caminho até o suspeito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para a 1ª Prova Nacional Docente terminam nesta sexta-feira

Embora não seja um concurso público, a PND pode se tornar porta de entrada para a carreira docente.

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

Bolsa caiu 0,21%, mas subiu 0,11% na semana

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto