Graças a uma investigação iniciada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), a Polícia Civil do Mato Grosso realizou nesta quinta-feira (20) uma operação na cidade de Nova Guarita, para desarticular esquema de envio de drogas pelos Correios.

A ação, que também teve ajuda da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios, resultou na prisão de um traficante de 24 anos. As informações eram de que um traficante de Campo Grande havia enviado uma remessa para o comparsa no Mato Grosso e este, por sua vez, revenderia a mercadoria em Nova Guarita.

Neste sentido, os policiais do estado vizinho lograram êxito e flagraram o suspeito após rastreamento do pacote. Com ele havia um quilo de maconha dividido em 29 porções, escondido dentro de uma caixa de som. 

“A Denar trabalha costumeiramente em conjunto com outras unidades policiais e instituições, sempre no intuito de desarticular associações criminosas voltadas para a prática do narcotráfico e essa prisão realizada pela Polícia Civil de Nova Guarita/MT demonstra isso”, disse a Polícia Civil de MS em nota.