Polícia

Crime encomendado: dois são presos em operação após roubo de camionete em Campo Grande

Pai e filho de 10 anos foram feitos reféns durante o assalto

Thatiana Melo e Danielle Errobidarte Publicado em 25/11/2021, às 09h21

None
Carro usado pelos criminosos

Dois criminosos foram presos em uma operação da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos) contra um roubo a uma camionete, em outubro deste ano, no bairro Nova Lima, quando pai e filho de 10 anos foram feitos reféns. 

Foram cumpridos três mandados de prisão — um alvo está foragido — e três mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado Roberto Guimarães, o roubo da camionete teria sido encomendado já que a quadrilha estava atrás de um modelo específico para levar, camionete F4000. 

O assalto aconteceu no dia 26 de outubro, quando pai e filho foram amarrados com abraçadeira de nylon e colocados de joelhos dentro de casa. 

Após os bandidos que estavam em um Gol conseguirem as chaves da camionete, dois homens, de 20 e 21 anos, ficaram escoltando o veículo roubado no Gol, enquanto os outros criminosos, entre eles um adolescente de 17 anos, seguiam na camionete. 

As armas usadas no crime não foram localizadas pela polícia, que não descarta envolvimento de facção criminosa. Os presos não revelaram para onde a camionete seria levada e nem quem seria o mandante do crime. 

Jornal Midiamax