Um menino de dois anos foi encontrado morto pela mãe dentro de casa no Bairro Bernardino Caballero, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã, na fronteira entre Brasil e , nesta quarta-feira (1º).

A mãe disse à polícia que saiu para trabalhar e deixou a criança com o irmão de 14 anos, que está desaparecido. Um bilhete foi deixado no local. A mensagem está escrita em espanhol em uma folha de caderno: “Lo Siento. Su hijo viu algo que no devia vir. Tenemos el otro hijo mayor”. Traduzido: “Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”.

De acordo com as primeiras informações não há sinais de violência no corpo da criança que estava com o rosto coberto em cima de uma cama na residência da família. Ele foi encontrado pela mãe que saiu de casa para trabalhar por volta das sete horas da manhã, retornou de tarde e se deparou com a cena.

A mãe, que é doméstica, precisou ser socorrida em estado de choque e foi levada para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

A Polícia Nacional do Paraguai está na residência no aguardo da perícia técnica e equipes fazem buscas para tentar localizar o garoto desaparecido.