Pular para o conteúdo
Polícia

Corregedoria investiga PM que deu arma para namorada aprender a atirar

Jovem publicou em rede social
Arquivo -

A (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) abriu procedimento para investigar um policial militar que emprestou a arma para a namorada aprender a atirar. A jovem publicou o ato em uma rede social.

Nas imagens, publicadas na ferramenta Stories do Facebook, o militar orienta a companheira antes de efetuar um disparo. Ela publicou o vídeo com a hashtag #primeirotiro.

Em uma segunda publicação, ela fotografou a arma no colo e escreveu a legenda “40 onde pega arrebenta” (sic). No caso, ela se refere a uma pistola .40, que é de uso exclusivo de policiais e do Exército.

Em nota, a defesa do rapaz disse que ‘O Soldado com o apoio de seus familiares e amigos, movido pelo sentimento de responsabilidade e fidelidade aos valores morais e éticos que o levou prestar o concurso para ingresso no de Formação de Soldados PMMS, e após prestar compromisso de bem servir ao povo sul-mato-grossense, vem formalizar seu pedido de desculpas a toda comunidade do Estado de Mato Grosso do Sul, a todos os integrantes da Polícia Militar do MS, demais instituições policiais e as responsáveis pela aplicação da lei (Ministério Público e Poder Judiciário) pelo fato ocorrido na madrugada do dia 29/05/2021, ocasião em que entregou a arma que trazia consigo para sua amiga efetuar um disparo em local distante e não habitado.

Tal fato constitui infração e o Policial Militar formado para lidar com as situações emergentes, flagrantes e perigosas não pode sofrer do mal da covardia no cumprimento da lei que jurou observar e cumprir, e, por conseguinte, deve ser muito mais corajoso e responsável para assumir seu erro e pedir desculpas a aqueles que a duras penas recolhem seus impostos para sustentar a caríssima máquina estatal (entre eles as pessoas que compõem as instituições constituídas).

Dessa forma se coloca à disposição da justiça, está aguardando instauração do Inquérito Policial Militar e disponibilização das peças documentadas para formalização de sua defesa.

Em conclusão, preocupado com a repercussão e conteúdo de sua conduta assume as responsabilidades, espera que haja compreensão e respeito pelo seu sincero gesto de pedido de desculpas, e, que as consequências de seu ato sejam proporcionais e adequadas ao ideário da justiça, posto que de sua vida não lhe resta qualquer mácula ou dúvida de que é responsável, comprometido e cumpridor de suas obrigações de filho, amigo e profissional.

Por seu representante legal.

Sebastião Francisco dos Santos Junior, OAB/MS 13.492′

Matéria editada dia 2/06 para acréscimo do pedido de desculpas, a pedido da defesa. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo vai agradar amantes da MPB no Parque das Nações

Peladão

VÍDEO: Em plena luz do dia, homem seminu atravessa ruas próximo à Praça do Imigrante

BR-163 tem 27 pontos de interdição nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul

‘Coragem de poucos’, diz Rodolfo Nogueira sobre voto de Fux ‘contra’ corte

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

‘Moraes vem agindo com abuso de poder’, avalia Caravina sobre voto contrário de Fux às medidas cautelares impostas a Bolsonaro

Últimas Notícias

Polícia

Quatro foragidos pelo crime de homicídio são presos em Campo Grande

Três foram condenados por homicídio e um é suspeito de matar um desafeto

Polícia

Mulher flagra marido sufocando bebê de 6 meses e caso vai parar na delegacia: ‘para dormir rápido’

Homem confessou que já havia sufocado bebê outras 9 vezes

Polícia

Adolescente de 13 anos é encontrada após um dia em Campo Grande

Jovem foi encontrada na Vila Silvia Regina

Política

Voto de Fux é alerta, considera Catan sobre voto divergente no STF

Catan avaliou a divergência como ‘uma necessária luz' e fala em violação do Direito pelas medidas impostas por Moraes a Bolsonaro