Conselho tutelar é acionado para acolher recém-nascido e mãe foge de hospital com ajuda da família
Familiares da mãe de bebê recém-nascido foram presos nesta quinta-feira (25) após perseguição policial em Três Lagoas, cidade a 323 km da Capital. Eles se negaram a entregar a criança, que ainda estava internada, e a colocaram no interior do veículo, fugindo do Conselho Tutelar e da Polícia Militar. Conforme informações do boletim de ocorrência, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Familiares da mãe de bebê recém-nascido foram presos nesta quinta-feira (25) após perseguição policial em Três Lagoas, cidade a 323 km da Capital. Eles se negaram a entregar a criança, que ainda estava internada, e a colocaram no interior do veículo, fugindo do Conselho Tutelar e da Polícia Militar.
Conforme informações do boletim de ocorrência, dois conselheiros cumpriam ordem expedida pela Promotoria de Acolhimento Institucional e Emergencial do Recém-Nascido, quando precisaram acionar a PM para localizar a mãe. A mulher, que estava internada no Hospital Auxiliadora após realizar o parto, entrou com o bebê no carro de parentes, que invadiram o local.
A fuga deu início à perseguição policial, que só terminou quando os passageiros e a motorista do carro chegaram até a casa da mãe. A condutora parou o veículo e precisou ser algemada para que ele fosse desligado. Em frente à residência, o filho dela também foi preso após desacatar os policiais. No bolso da bermuda dele foi encontrada uma porção de maconha. A família, então, teria gritado para vizinhos que “a polícia estava tomando uma criança da mãe”, e eles passaram a filmar a ação da PM.
A mãe conseguiu correr com a criança para dentro da casa, enquanto a avó ainda teria tentado agredir a conselheira, sendo impedido por outro membro do Conselho Tutelar. Eles relataram que foram até o hospital para cumprir o Acolhimento Especial, quando mãe e filha se negaram a entregar o bebê, acionando a motorista do carro. Esta, teria entrado à força no hospital, passando pela segurança, e saindo com o recém-nascido nos braços.
Todos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas e vão responder por resistência, desobediência, desacato, trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de hospital, tentativa de lesão corporal, porte de drogas, lesão corporal dolosa e incitação ao crime. O veículo foi removido para o pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Setor industrial abre 1,6 mil vagas em cursos gratuitos de educação profissional em MS
Em todo o Brasil, o Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos profissionalizantes
Confira quais comissões ‘brilham os olhos’ de vereadores reeleitos para a próxima legislatura
Confira a matéria especial preparada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax sobre o tema
VÍDEO: Mulher é atingida na barriga por bala perdida durante tiroteio em MS
Homem envolvido no tiroteio também ficou ferido
Precisa fazer compras de Natal? Centro de Campo Grande funciona até às 22h neste fim de semana
Se você ainda não comprou os presentes de Natal, o centro segue com horário estendido até o dia 23 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.