Pular para o conteúdo
Polícia

Condenado por estuprar menina de 13 anos, dono de frigorífico diz que não sabia idade da vítima

A defesa do empresário José Carlos Lopes, dono do frigorifico Frigolop em Terenos, que fica a 28 quilômetros de Campo Grande, entrou com pedido de nulidade das interceptações telefônicas feitas na época em que foi acusado de estupro de adolescentes, que eram levadas para um motel com o empresário. O esquema de prostituição foi descoberto […]
Arquivo -

A defesa do empresário José Carlos Lopes, dono do frigorifico Frigolop em Terenos, que fica a 28 quilômetros de Campo Grande, entrou com pedido de nulidade das interceptações telefônicas feitas na época em que foi acusado de estupro de adolescentes, que eram levadas para um motel com o empresário. O esquema de prostituição foi descoberto e uma operação deflagrada em 2016.

Foi alegado que as interceptações foram feitas pela Polícia Militar, mas a decisão publicada no Diário Oficial desta terça-feira (9), o magistrado alega que o procedimento investigatório que não foi instaurado pela Polícia Judiciária não macula meio de prova, desde que tenha sido feita com autorização judicial.

Ainda na alegação da defesa do empresário há a sustentação de ausência de comprovação da materialidade, ausência de comprovação de autoria; atipicidade da conduta, diante da alegada necessidade de contato físico para se ter a figura de estupro. Foi pedido alternativamente a desclassificação da infração de estupro para contravenção penal de importunação ofensiva ao pudor. A defesa alegou que o empresário não tinha ciência da idade da vítima quando se deu o segundo encontro entre os dois.

Na época dos fatos, a adolescente havia sido levada até um motel pela cafetina, e lá obrigada a ficar sem roupas pelo empresário para o ato libidinoso. A condenação de 19 anos e 10 meses por estupro de vulnerável foi mantida para o empresário pela Justiça. A condenação do empresário saiu em outubro de 2017 pelo juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 7ª Vara Criminal de Campo Grande.

A cafetina foi condenada a 25 anjos, 7 meses e 24 dias de prisão, além 113 dias de multa por favorecimento a prostituição. Outras duas mulheres que atuavam junto da cafetina também foram condenadas, uma a 9 anos, 4meses de prisão além de 22 dias multa e a outra a 13 anos, 5  meses e 18 dias, além de multa pelo mesmo crime.

Operação Anilhas

O esquema de prostituição foi descoberto e a Operação Anilhas deflagrada pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) em junho de 2016, que foi um desdobramento da investigação em 2015, que acabou no flagrante e na prisão de Robson Leiria Martins foi preso no dia 17 de abril de 2015 ao ser flagrado no estacionamento de um supermercado extorquindo R$ 15 mil do então ex-vereador Alceu Bueno (sem partido, ex-PSL). O dinheiro seria para impedir a divulgação de vídeos nos quais Alceu aparecia praticando sexo com adolescentes.

O material seria parte de um esquema de exploração sexual das jovens, que registravam os encontros com figuras públicas em câmeras escondidas, para extorquir os envolvidos depois. Após a revelação do caso, que chegou ao conhecimento da polícia, Alceu Bueno renunciou ao cargo de vereador. Além dele, o ex-deputado estadual Sérgio Assis também foi indicado por favorecimento à exploração sexual no caso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Onde assistir: Rodada de quinta-feira tem quatro brasileiros pela Libertadores

Vereador de Dourados é o novo presidente eleito da União das Câmaras de MS

Homem é encontrado morto em frente de casa com facadas no peito e namorada é suspeita de crime

BBB 25: Renata perde paciência e detona aliados: ‘Não quero ficar perto’

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Motorista que bateu em árvore escondia pistola e munições dentro de S10 em Campo Grande 

Precisa de médico? Confira a escala plantonista de postos de Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Linn da Quebrada quebra silêncio após internação em clínica de reabilitação: ‘Emocionada’

Linn da Quebrada falou pela primeira vez desde que foi internada para tratar o abuso de susbtâncias e problemas de saúde mental

Emprego e Concurso

De atendente a vigilante, Funsat oferta 2 mil vagas nesta quinta

As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridades

Brasil

Última audiência sobre marco temporal termina sem consenso e Gilmar avaliará prorrogação

Texto deverá ser decidido no voto

Polícia

Criança de 2 anos é atropelada após ser abandonada em casa pela mãe em MS

Vizinhos relataram que a mulher deixava constantemente a criança em casa