Nesta quinta-feira (25), ex-proprietário de uma autoescola em , cidade a 297 quilômetros de Campo Grande foi detido por força de mandado de . Ele foi um dos alvos da Operação Domus, de 2013, e condenado em janeiro a 9 anos e 8 meses.

Carlos Nicola de Paula, de 57 anos, foi preso por investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) no centro da cidade. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Após a condenação, o mandado foi expedido em 19 de janeiro.

Conforme o advogado de defesa Mário Eduardo Fernandes Abelha, o réu foi sentenciado por estelionato e inserção de dados falsos em sistema de informação, mas ainda cabe revisão criminal.

Operação Domus

A operação ocorreu em 2013, quando foram apurados vários crimes praticados pelos envolvidos, como corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informação, e formação de .

Na ação foram presas duas pessoas, sendo duas de autoescolas. Os dois CFC (Centro de Formação de Condutores) foram alvos de buscas e apreensões de vários materiais que comprovaram falsificações em documentos.

“Ao longo das investigações, mais de 200 carteiras de habilitação, foram canceladas e outras estavam sendo investigadas”, informou a delegada Aline Sinnott, que era responsável pela operação na época.

*Matéria editada às 16h16 para acréscimo de informações