A idosa, de 66 anos, que foi esfaqueada durante a madrugada desta sexta-feira (3), no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, foi ferida após uma cobrança de dívida feita pela comerciante de 52 anos, que acabou presa em flagrante. Ela passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Testemunhas contaram que estavam todos bebendo moderadamente, quando a autora chegou, depois da meia-noite desta sexta (3), e passou a discutir com a idosa entrando em luta. As duas se afastaram e, momentos depois, a comerciante esfaqueou a vítima no peito.

Em depoimento, a comerciante disse que já havia sido condenada anteriormente por um crime de homicídio, onde teve pena aplicada de 12 anos de reclusão. Ela não revelou o valor da dívida cobrada e nem se esse seria o real motivo para a tentativa de homicídio.

Estado de saúde

A paciente deu entrada na Santa Casa por volta de 1h41 levada pelo Samu, com ferimento por arma branca com trauma torácico. A paciente está na área vermelha, estável. Foi realizada drenagem de tórax a direita e aguarda por exames e avaliação.

O crime

A confusão que terminou em tentativa de homicídio começou depois da meia-noite desta sexta, quando as duas mulheres passaram a brigar e, com uma faca, a autora desferiu um golpe no peito da idosa. Uma testemunha contou que as duas passaram a se agredir.

Ainda segundo a testemunha, quando ouviu um estalo, foi intervir na briga momento em que a idosa caiu sentada no chão pedindo ajuda, pois havia sido esfaqueada pela autora, que fugiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

A vítima, inicialmente, foi levada para a unidade do Nova Bahia, mas como estava com hemorragia interna e seu estado era grave foi transferida para a Santa Casa. A autora foi encontrada e presa em flagrante. A faca usada no crime não foi localizada.