Morador no Bairro Tijuca, em Campo Grande, homem identificado inicialmente como Antônio Bernardo da Silva, de 49 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica. Ele estava em casa quando ligou uma máquina de solda no poste de energia e acabou sendo eletrocutado.

Vizinha ao local contou ao Midiamax que chamou o logo após o acidente. Segundo ela, o Antônio ligou a máquina de solda direto na rede de energia elétrica do poste, usando dois fios. Isso, porque a máquina era de 220v, enquanto as tomadas da casa são de 110v.

Houve uma descarga elétrica e a vítima acabou gravemente ferida, caindo na varanda. A esposa e vizinhos tentaram reanimar o homem, com massagem cardíaca, mas ele não resistiu aos ferimentos. Equipe da Ursa (Unidade de e Suporte Avançado) dos bombeiros constatou o óbito do homem.

Segundo moradores da região, ele tinha um trailer de lanches e também vendia pastel na feira do bairro. Conforme as informações do tenente Dernival Caldeira, do Corpo de Bombeiros, a suspeita é que a descarga elétrica tenha entrado pela mão direita e saído pela mão esquerda e dorso.

A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória no local. A equipe de resgate da Ursa fez entubação e tentou reanimar o homem por 42 minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos. Os bombeiros também confirmaram que a vítima ligou a rede de fio direto com o padrão, causando a descarga elétrica. Ele fazia reparos no trailer de lanche quando morreu.

Máquina usada pela vítima (Foto: Marcos Ermínio)