A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) a operação Quinta Parcela, que dá continuidade às diligências que investigam fraudes no auxílio emergencial. Há cumprimento de um mandados em Campo Grande.

A PF destacou que trata-se de um mandado de busca e apreensão em imóvel de pessoa residente na Capital, que teria sido beneficiada pelo pagamento do benefício de diversas contas fraudadas. Somado a este, há 44 outros mandados em cumprimento, sendo 37 de busca e apreensão e 5 de prisão temporária, além de 3 de sequestro de bens avaliados em R$ 140 mil, bloqueados por determinação judicial.

A Operação é decorrente de investigação integrada que identificou fraudes no auxílio emergencial. Além da PF, participam da forá-tarefa o MPF (Ministério Público Federal), Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e TCU (Tribunal de Contas da União).

A partir das investigações, foram identificadas fraudes massivas, que já somam 70 Operações Policiais visando o combate às fraudes, com a realização de mais de duas centenas de Mandados de Busca e mais de 30 indivíduos presos.

Além de Mato Grosso do Sul, há cumprimento de mandados nos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Rondônia, e São Paulo, com a participação de aproximadamente 140 Policiais Federais.