Polícia

Com documento falso, 'transportadora' tenta comprar R$ 30 mil em pneus e PM alerta para golpe

Negócio foi desfeito antes uma distribuidora tivesse prejuízos

Renan Nucci Publicado em 08/06/2021, às 17h43

Golpistas entram em contato com as vítimas por telefone
Golpistas entram em contato com as vítimas por telefone - Foto Ilustrativa

A Polícia Militar de Chapadão do Sul, município distante 330 quilômetros de Campo Grande, emitiu nota na tarde desta terça-feira (08), alertando sobre tentativa de golpe na compra de pneus de caminhão. Os criminosos se aproximam dos vendedores solicitando compras vultosas, mas usando documentos falsos.

 Em dos casos registrados naquele município, o estelionatário entrou em contato por telefone com o estabelecimento, solicitando a compra de pneus e equipamentos avaliados em R$ 30 mil. Ele se apresentava como proprietário de uma transportadora localizada em Anastácio e, pelo telefone, encaminhou a documentação.

No entanto, ao notar tais documentos, o vendedor do estabelecimento desconfiou da veracidade e acionou a polícia, que constatou ser golpe. O negócio foi desfeito antes que o comércio tivesse qualquer prejuízo, porém, a PM decidiu tornar o caso público, com o objetivo de alertar outros comerciantes e evitar vítimas.

“Diante da situação a Polícia Militar orienta a todos a observarem atentamente dados de transações comerciais envolvendo a referida empresa ou algum comprador proveniente da região de Anastácio ou Aquidauana. A Polícia Militar está à disposição para maiores orientações à população”, disse a PM na nota à imprensa.

Jornal Midiamax