Pular para o conteúdo
Polícia

Com covid-19, homem se recusa a colocar máscara dentro do Vila Almeida e agride GCM

O agente da GCM foi acionado por duas assistentes sociais
Arquivo -
Reprodução
Reprodução

Um homem, de 39 anos, foi preso após se recusar a ficar de máscara dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida e agredir um agente da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na noite desta quarta-feira (3). 

Mesmo tendo acabado de fazer teste que deu positivo para a covid-19, ele se recusou a colocar a máscara de proteção e disse que só sairia do local, após o médico dar uma declaração de que ele estava com covid-19.

O agente da GCM então foi acionado por duas assistentes sociais, a respeito do autor não querer colocar a máscara, mesmo tendo acabado de testar positivo para a covid-19. 

Consta no registro policial que o GCM foi conversar com o homem e pediu para ele colocar a máscara. O autor se recusou e exigiu que o médico desse a declaração. Ele então ficou alterado e agrediu o agente com socos e chutes dentro da unidade de saúde.

O guarda sofreu um hematoma no pescoço e teve parte da sua farda rasgada. A GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da GCM foi acionada, prendeu o homem e o levou à delegacia. O caso foi registrado como desacato e lesão corporal dolosa na Depac Centro. O uso de máscara ainda é obrigatório em .

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), irá anunciar, na tarde de quinta-feira (4), os índices da covid para liberar o uso de máscaras em locais abertos no município.

O anúncio deve acontecer após reunião com o (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Defensoria Pública, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), técnicos da Fiocruz, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), OAB (Ordem dos Advogados do ), Fecomércio (Federação do Comércio de MS), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), (Serviço Social da Indústria), (Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial), Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), técnicos da prefeitura e diretores dos maiores hospitais de Campo Grande.

Nesta quarta-feira (3), o Governo do Estado informou em decreto que o uso da máscara ao ar livre não é obrigatório em Mato Grosso do Sul.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Final do Campeonato Estadual acontece neste domingo entre Operário e Ivinhema

Etapa do Sul-Mato-Grossense de Judô acontece neste sábado em Três Lagoas

vidro

Irado, homem quebra vidro de balcão de atendimento e fere enfermeira com estilhaços

Grávida, Bia Miranda defende uso de maconha durante gestação: ‘Ajuda’

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Nas últimas 12 horas, 7 foram presos por tráfico de drogas em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

57% dos vacinados contra dengue em Campo Grande ainda não receberam 2ª dose

A Sesau garantiu que haverá vacinas disponíveis para o público de 4 a 59 anos que deve receber a 2ª dose em abril

Cotidiano

Mofo, infiltração e calha suja: O que pode virar um ‘problemão’ após as chuvas?

Campo Grande registrou chuvas acima do esperado em março desse ano. Trégua é oportunidade para providenciar reparos e manutenções

Polícia

VÍDEO: Pitbull mata cachorro e quase ataca morador no bairro São Conrado

Morador tentou salvar o cãozinho, mas o pitbull solto na rua estava agressivo

Le Blog Maria Antonia

Angelina Jolie visita ONG de apoio a imigrantes em São Paulo

esta sexta-feira (4), a atriz e ativista Angelina Jolie desembarcou em São Paulo para visitar o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), uma organização que atua no acolhimento e defesa de direitos de migrantes.