Mais um caminhão dos é apreendido na fronteira com o transportando contrabando e mercadoria falsificada. O único diferencial entre esse caso e vários anteriores é que o motorista foi preso em flagrante por furtar celulares que estavam sendo apreendidos.

Em ação rotineira, equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) da Base Capeí, na BR-463, entre Ponta Porã e , abordou o caminhão e fiscalizando o compartimento de cargas localizou em meio a encomendas e correspondências legais, vários produtos contrabandeados.

A carga ilegal era composta por vários tênis falsificados, cerca de 40 celulares, medicamento, conversor de TV e HD entre outros produtos. O motorista do caminhão seria ouvido e liberado, mas acabou preso em flagrante, pois enquanto os policiais conferiam e apreendiam os produtos, furtou três celulares que compunham o contrabando. O caso foi repassado para a Polícia Federal onde o motorista está sendo autuado em flagrante por rime de peculato.

O caso de hoje é o quarto deste ano em que caminhão dos Correios é apreendido, no mesmo local, transportando contrabando procedente do Paraguai. Em todas as situações, os Correios destacam a constante vigilância sobre despachos e transporte de encomendas pela instituição.