Um homem, de 47 anos, acabou preso, nesta terça-feira (27), por policiais da (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), no bairro Vila Taveirópolis, em Campo Grande, depois de uma denúncia de maus-tratos a animais.

Os policiais foram até a residência e lá encontraram uma moradora, que seria cuidada pelo autor, já que foi interditada judicialmente. A casa estava infestada de carrapatos, com sujeiras e os cachorros sem água e sem alimentação. Os animais, um total de 11 cachorros e uma gata, estavam com carrapatos por todo o corpo.

Enquanto os policiais estavam na casa, o homem chegou e contestou os investigadores, afirmando que os animais estavam bem cuidados e que esteve viajando a trabalho entre os dias 19 e 26 deste mês, por isso a casa estava suja de fezes. 

Quando questionado quem havia ficado cuidando da moradora — sua responsabilidade judicial —, o homem afirmou que ninguém já que a mulher só aceitava ser cuidada por ele. O autor acabou preso e levado para a delegacia. 

Denúncias

A Decat pede para que as denúncias sejam enviadas por e-mail (denuncias.decat@pc.ms.gov.br), já com as imagens anexadas. No entanto, o delegado alerta que nada impede que a testemunha compareça na delegacia para fazer a denúncia. A Decat fica na Rua Sete de Setembro, nº 2.421, Centro.