Na noite deste sábado (24), fiscal da Vigilância Sanitária de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, foi agredido a soco por cliente de um bar da cidade. O homem, de 44 anos, foi levado para a delegacia junto com outro de 55, que também ‘causou’ com a fiscalização, xingando e ofendendo o fiscal.

Equipes da Polícia Militar, Guarda e Vigilância atuavam na fiscalização, quando foram até um bar no Bairro Popular Velha. O estabelecimento estava com as portas fechadas, mas com várias pessoas no local, que foram abordadas e orientadas a irem embora, obedecendo o decreto municipal.

Em determinado momento, o homem de 55 anos se alterou, começou a filmar as equipes e a xingar o fiscal, estimulando outras pessoas contra a fiscalização. Ele chegou a ir embora, mas voltou, filmando e xingando novamente. O fiscal filmou o estabelecimento e o suspeito tomou o celular da vítima, que acabou caindo no chão.

Um outro homem, de 44 anos, também entrou na confusão e agrediu o fiscal com um soco no rosto. A vítima chegou a ter o óculos de grau danificado. Os policiais e guardas imobilizaram os suspeitos, que foram encaminhados para a delegacia. O caso foi registrado como infração de medida sanitária e lesão corporal dolosa.