Nesta sexta-feira (12), operação da Polícia Civil apreendeu mais de 1 tonelada de carne clandestina em , cidade a 203 quilômetros de Campo Grande. O produto não tinha origem comprovada e seria de animais furtados de propriedades rurais.

Conforme as informações da polícia, a operação foi denominada e realizada em conjunto entre Delegacia Regional de Aquidauana, 1ª Delegacia de Aquidauana, Delegacia de Anastácio, de Dois Irmãos de Buriti, de Miranda e (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Ainda de acordo com a polícia, a carne ilícita proveniente do abigeato é geralmente comercializada em estabelecimentos comerciais de Miranda. Atuaram na ação 20 policiais civis e 4 agentes do Iagro, na fiscalização e abordagem em mais de 10 mercearias, mercados e açougues.

Mais de uma tonelada de carne foi apreendida, clandestina, sem procedência e imprópria para o consumo. Outros alimentos também foram levados, em condições impróprias. Pelo menos uma pessoa foi presa durante a operação e a polícia alerta, já que a venda de carne clandestina estimula o de gados nas fazendas.