Cinco homens foram presos por sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas nesta terça-feira (27) em Campo Grande. As prisões foram feitas pelo Bope (Batalhão de Polícia Militar de Operações Policiais Especiais) e Batalhão de Polícia Militar do Choque. Um adolescente também foi apreendido.

A polícia recebeu denúncia de que um homem, simpatizante de uma facção criminosa (comando vermelho), havia sido sequestrado por autores que estava em um veículo Palio Weekend no último domingo (25), e estava sendo mantido em cárcere privado em uma chácara na região do bairro Itamaracá.

Em rondas, uma equipe do Bope localizou o veículo saindo de uma chácara. Ao avistar a viatura, o condutor fugiu e foi acompanhado por uma equipe da Rotac que estava em apoio ao Bope, e que abordou os autores dentro do veículo que estavam entrando em uma residência.

Ainda segundo a polícia, a equipe do Bope entrou na chácara que estava aberta, e realizou abordagem em alguns indivíduos que estavam no local. Um menor foi apreendido e mais três homens, um deles com um mandado de prisão em aberto, presos.

A equipe do BPMChoque que abordou os autores da fuga, encontrou no interior da residência 8,8 Kg de substância análoga a maconha, 7,235 Kg de substância análoga à cocaína

Foi encontrado um estojo deflagrado de calibre .32, um simulacro de pistola, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 1.079,00. Diante dos fatos todos os autores foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais cabíveis.