Pular para o conteúdo
Polícia

Ciclistas fazem pedalada por mais segurança após morte de Emanuelle em Campo Grande

Na noite desta sexta-feira (12), ciclistas da Capital fizeram uma pedalada pedindo por mais segurança no trânsito. O gesto é também em homenagem à Emanuelle Aleixo Gorski, de 20 anos, morta após sofrer acidente na última quarta-feira (10). O convite, feito pelo Whatsapp, alerta que o percurso passaria por vias e ciclovias onde os grupos […]
Arquivo -

Na noite desta sexta-feira (12), ciclistas da Capital fizeram uma pedalada pedindo por mais segurança no trânsito. O gesto é também em homenagem à Emanuelle Aleixo Gorski, de 20 anos, morta após sofrer acidente na última quarta-feira (10).

Ciclistas fazem pedalada por mais segurança após morte de Emanuelle em Campo Grande
(FireBikers Team)

O convite, feito pelo Whatsapp, alerta que o percurso passaria por vias e ciclovias onde os grupos de ciclistas costumam treinar durante a semana, incluindo o e tendo como ponto final a das avenidas Mato Grosso com Hiroshima, onde o acidente com Emanuelle ocorreu.

Ciclistas fazem pedalada por mais segurança após morte de Emanuelle em Campo Grande
(FireBikers Team)

Diretor de esportes da Associação Esportiva de Firebikes e um dos organizadores, Hilton Ney Higa Guenka afirma que o pedal buscou demonstrar apoio às duas famílias e chamando atenção para o cumprimento das regras de trânsito. “Não temos intenção de criar nenhum tipo de juízo sobre as responsabilidades do acidente”, afirma.

A concentração aconteceu a partir das 18h30 nos altos da Avenida Afonso Pena, próximo ao Parque das Nações Indígenas.

Entenda o caso

Emanuelle Aleixo Gorski, de 20 anos, faleceu após sofrer um acidente na noite de quarta-feira (10) no cruzamento das avenidas Mato Grosso com Hiroshima. A bicicleta na qual ela estava foi atingida por uma caminhonete Chevrolet S10. Emanuelle foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e morreu na Santa Casa após sofrer uma parada cardiorrespiratória, para onde foi encaminhada.

Ciclistas fazem pedalada por mais segurança após morte de Emanuelle em Campo Grande
(FireBikers Team)

Conforme o registro do (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), o fator preponderante da colisão entre a bicicleta em que a jovem estava e a caminhonete S10 seria “falta de atenção”. Contudo, não é especificado no registro de qual das partes envolvidas. O teste do bafômetro, feito pelo motorista do local, deu resultado negativo.

Ciclistas fazem pedalada por mais segurança após morte de Emanuelle em Campo Grande
Foto: FireBikers Team)

pesar disso, o registro do acidente foi feito pelo pai da vítima, junto a um tio, na madrugada do acidente na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, após a jovem ter morrido na Santa Casa da Capital, e ainda não estava presente o comparecimento da Polícia de Trânsito.

O documento do BPMTran também afirma que não há restrição de visibilidade no momento da colisão, que foi caracterizada como transversal. A caminhonete teria ficado com danos materiais na parte dos faróis e a bicicleta com danos na lateral direita, esquerda, traseira, frontal e banco. A S10 foi deixada na delegacia pelo filho do motorista ainda na quinta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Últimas Notícias

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo