A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou na tarde desta sexta-feira (28), em Miranda, município distante 203 quilômetros de Campo Grande, um carregamento com 28,4 quilos de de cocaína. A droga era transportada por uma mula do tráfico que receberia R$ 30 mil.

Durante fiscalização na rodovia BR-262, rota de acesso à fronteira com a Bolívia, um dos principais produtores de cocaína no mundo, a equipe abordou um veículo GM Classic. O motorista, que estava acompanhado de uma passageira, levantou suspeitas dos policiais.

A PRF então decidiu fazer uma vistoria minuciosa no automóvel, ocasião em que se deparou com um compartimento oculto no porta-malas. O espaço estava lotado de tabletes da droga. Questionado, o motorista disse ter recebido o material em Corumbá.

Caso conseguisse entregá-lo em Campo Grande, conforme solicitado pelo traficante chefe, ele receberia R$ 30 mil. No entanto, acabou preso em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, juntamente com a droga, o automóvel e a passageira.