Um homem de 40 anos foi preso em Ribas do Rio Pardo –a 90 km de Campo Grande– por tentativa de extorsão registrada contra um alojamento. Ele também portava uma quantidade de drogas para consumo pessoal.

 

Conforme informações repassadas pela Polícia Civil ao Rio Pardo News, a vítima é dona de alojamento no bairro São Sebastião e relatou que um ocupante estaria tentando lhe extorquir inventando o achado de uma larva na comida do refeitório e que havia ingerido um corpo estranho. A intenção seria posteriormente, sob ameaças exigir dinheiro por meio de PIX.

 

A vítima, ao saber da situação, procurou o suspeito, que lhe mostrou o que seria a “larva”: tratava-se de um pedaço de cenoura, que foi fotografado e mostrado à polícia. O nutricionista teria atestado se tratar de uma cenoura.

 

O suspeito teria enviado, via WhatsApp, várias mensagens exigindo, sob ameaça, quantia por meio de PIX para não levar o caso à Justiça sob pena de resolver a situação “do seu jeito”.

 

A Polícia Civil realizou diligências para localizar o suspeito, encontrado nas imediações do alojamento portando uma porção com 1,6 gramas de cocaína que seriam para consumo pessoal. Na delegacia, ele confessou os fatos, alegando que “estava passando fome em sua casa e queria levantar uma grana a mais”. Ele recebeu voz de prisão por extorsão tentada e porte de drogas.