Nem o paratleta ‘ouro' das Olimpíadas de Tóquio Fernando Rufino, conhecido como Cowboy de Aço, escapou da criminalidade. Na madrugada deste sábado (13), por volta de 1 hora da manhã, Rufino foi assaltado a mão armada e teve o celular exclusivo das Olimpíadas – destinado somente aos atletas que participaram da edição – levado em Campo Grande.

De acordo com o empresário Gustavo Gamarra, conhecido do atleta paraolímpico, o crime aconteceu na região da Avenida Eduardo Elias Zahran. Trata-se do modelo S21, da marca Samsung, personalizado das Olimpíadas. Ou seja, apenas atletas participantes têm o aparelho.

Ainda conforme as informações passadas ao jornal Midiamax, o atleta Fernando Rufino passava por Campo Grande com um amigo quando foi assaltado. Ainda neste sábado (13), após o ocorrido, eles foram para Maringá (PA) para acompanhar um campeonato de futebol.

“Eu estou tentando ajudar ele a recuperar o aparelho anunciando nas redes, nos grupos de conhecidos porque é um aparelho único, ele tem a marca das Olimpíadas atrás. Somente os atletas receberam um aparelho desse”, explicou Gustavo.

Dessa forma, pessoas próximas ao atleta paraolímpico Fernando Rufino se mobilizam para encontrar o celular. Se alguém encontrá-lo sendo vendido na rua ou Internet, pode entrar em contato com o próximo empresário para informar: (67) 99296-0213.

Quem é o Cowboi de Aço?

Campeão paraolímpico em Tóquio 2020, Fernando Rufino faturou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Paracanoagem nos 200 metros da classe VL2 (canoa a atletas com deficiência física), no Lago Bagsværd, ao Norte de Copenhague, capital da Dinamarca.

Na Paralimpíada na capital japonesa, o peão da paracanoagem conquistou o ouro também nos 200 metros VL2 (na canoa), liderando a final de ponta a ponta e com o melhor tempo da história da prova (53s077). As remadas ocorreram nas raias do Sea Forest Waterway.

Natural de Mato Grosso do Sul, o “Cowboy de Aço” finalizou o percurso em 53s93.  Rufino é contemplado pelo da (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).