Polícia

Casal que sobreviveu à incêndio está na Santa Casa e mulher teve queimaduras nos olhos

O casal que ficou ferido durante incêndio na noite desta segunda-feira (5) no Bairro Lar do Trabalhador, na Capital, está internado na Santa Casa. O estado de saúde da mulher, de 57 anos, é o mais preocupante. Ela teve contato com material inflamável nos olhos e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Conforme informações […]

Danielle Errobidarte Publicado em 05/01/2021, às 18h24

Casa ficou destruída com as chamas (Foto: Reprodução)
Casa ficou destruída com as chamas (Foto: Reprodução) - Casa ficou destruída com as chamas (Foto: Reprodução)

O casal que ficou ferido durante incêndio na noite desta segunda-feira (5) no Bairro Lar do Trabalhador, na Capital, está internado na Santa Casa. O estado de saúde da mulher, de 57 anos, é o mais preocupante. Ela teve contato com material inflamável nos olhos e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Conforme informações repassadas pela assessoria do Hospital, o homem, de 38 anos, segue internado no Centro de Tratamento de Queimaduras. Ele recebe acompanhamento de equipe médica de cirurgia plástica, pois teve queimadura na palma da mão direita.

Enquanto o marido está consciente e estável, a esposa está internada na UTI, uma vez que sofreu queimadura de vias aéreas, face e tronco. Ela também recebe acompanhamento da equipe de cirurgia plástica, mas segue sedada e intubada. Outra equipe médica, de oftalmologia do Hospital, está em sua observação, pois ela teve contato com material inflamável nos dois olhos.

Curto circuito na fiação

O incêndio ocorreu na noite desta segunda-feira (4) e o casal foi atendido, inicialmente, pelo Corpo de Bombeiros. Eles conseguiram sair da residência antes que as chamas tomassem conta, mas sofreram queimaduras.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, houve um curto circuito na fiação elétrica de residência, que incendiou o sofá da sala. No local estavam produtos de limpeza inflamáveis.

O fogo teria chegado a esses produtos que estavam próximos à fiação, momento em que uma explosão fez as chamas se espalharem pela casa. O local ficou totalmente destruído.

Jornal Midiamax