Casal detido com Fox que estaria envolvido em acidente com morte de pai e filho é liberado

Eles eram amigos dos donos do carro e da casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O homem e a mulher levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro na tarde deste sábado (7), com o carro que seria o envolvido no acidente com duas mortes na noite de sexta-feira (6), foram ouvidos e liberados. A princípio, eles não têm envolvimento com o caso e foram pegos ‘de surpresa’ pela polícia.

Segundo o delegado plantonista Danilo Mansur, denúncias anônimas via 190 levaram as equipes da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) até a casa, na Vila Iguatemi, região do Nova Lima. Na residência, foi encontrado o Fox preto, com várias avarias, que estaria envolvido no acidente que vitimou Anador Lopes, de 72 anos, e o filho Joel dos Santos Lopes, de 38 anos.

Assim, as duas pessoas que estavam na casa, um homem e uma mulher, foram levados para a delegacia, para prestarem esclarecimentos. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio da 2ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso.

Não tinham participação

Ainda de acordo com o delegado Mansur, o homem e a mulher, a princípio, não tinham envolvimento com o acidente. O homem esclareceu que é auxiliar do proprietário do Fox, um homem de 29 anos que trabalha como gesseiro. Na sexta-feira, ele chegou a ver o carro, sem avarias. Depois, foi convidado para ir até a casa do suspeito à noite, quando percebeu o Fox já batido, com danos no capô, para-brisa e para-choque.

O suspeito pediu que o auxiliar dormisse na residência, porque ele precisaria sair para resolver assuntos pessoais. O homem então ficou na casa, onde também estava a esposa do suspeito. No entanto, ela também saiu depois, com urgência, alegando que precisava resolver um problema.

Na madrugada, uma amiga da moradora que mora em outra cidade e passaria um tempo em Campo Grande, na casa dela, chegou de viagem e dormiu no local. Já neste sábado, o homem e a mulher, que nem eram moradores na residência, foram surpreendidos pelos policiais militares.

Agora, a polícia segue em buscas do proprietário do carro. O veículo está em nome de uma terceira pessoa, que também é procurada. Há suspeita que um outro carro também estava envolvido no acidente, tirando um ‘racha’ com o Fox na Avenida Cônsul Assaf Trad.

Conteúdos relacionados