Polícia

Casal de Pernambuco é preso com mais de meia tonelada de maconha

604 quilos de maconha

Diego Alves Publicado em 07/06/2021, às 21h13

Divulgação, PM
Divulgação, PM

Um casal do estado de Pernambuco foi preso com mais de meia tonelada de maconha no final da tarde desta segunda-feira (07) no distrito de Cristalina, em Caarapó, cidade a 272 quilômetros de Campo Grande.

Equipe do 2° Pelotão PM de Caarapó realizava patrulhamento no distrito de Cristalina, quando realizou a abordagem de um veículo GM Silverado, ocupado por um homem de 29 anos, uma mulher 39 e encontraram 604 quilos de maconha.

De acordo com a polícia, a descoberta da droga se deu porque, durante a abordagem e entrevista com os ocupantes do veículo, os policiais observaram um certo nervosismo no comportamento do motorista e da passageira e decidiram vistoriar a carroceria do automóvel. No compartimento, foram localizados redes e tapetes, que o casal alegou vender pela região, no entanto, após busca minuciosa, os policiais encontraram um fundo falso, onde estavam escondidos os 604 quilos da droga.

Perguntados sobre a origem da droga, o motorista afirmou que a pegou na cidade de Coronel Sapucaia - MS e que ganharia a quantia de R$ 30 mil para transportá-la até a cidade de São Paulo (SP).

Diante do ilícito, os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo e a droga apreendida para as providências cabíveis.

Jornal Midiamax