Após receber uma denúncia anônima, via telefone de emergência 153, nesta quarta-feira (4), relatando uma possível ocorrência de violência doméstica, uma equipe da GCMFron (Guarda Municipal de Fronteira) acabou encontrando 1.835 quilos de maconha. A droga estava em uma casa no Residencial Ponta Porã 1, na cidade de mesmo nome e que fica localizada a 320 quilômetros de Campo Grande.

Ao chegar à residência, o casal de namorados recepcionou a guarnição, e justificou não haver nenhum tipo de desentendimento entre as partes, versão que não foi confirmada pelos vizinhos. Enquanto conversam com a dupla, os guardas sentiram um forte odor de substância análoga à maconha exalando dentro de um cômodo da residência.

Da varanda onde a guarnição se encontrava posicionada, foi possível notar visivelmente a existência de volumes lacrados com fitas verdes e pretas. Ao ser perguntado ao suspeito, sobre o conteúdo dos pacotes, o mesmo caiu em contradição e não soube se explicar. Diante da situação, foi solicitado para que ele abrisse um dos pacotes para averiguação.

O suspeito abriu um dos pacotes, onde foi constatado que se tratava de substância análoga à maconha. Diante do flagrante, o autor e sua namorada foram encaminhados juntamente com o entorpecente para o 1º D.P. Civil, para as providências cabíveis. Uma estimativa da polícia revela que a apreensão causou prejuízo de quase R$ 3 milhões ao narcotráfico da fronteira.