Polícia

Casal de adolescentes é flagrado ‘vigiando’ mais de 200 quilos de maconha em cidade de MS

Dois adolescentes de 16 e 17 anos, foram flagrados nesta quinta-feira com 257 quilos de maconha. O casal estava em uma residência no Assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí e segundo os agentes do DF (Departamento de Operações de Fronteira), guardavam a droga. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado […]

Marcos Morandi Publicado em 19/03/2021, às 09h21

Dupla foi apreendida junto com a droga.(Foto: DOF)
Dupla foi apreendida junto com a droga.(Foto: DOF) - Dupla foi apreendida junto com a droga.(Foto: DOF)

Dois adolescentes de 16 e 17 anos, foram flagrados nesta quinta-feira com 257 quilos de maconha. O casal estava em uma residência no Assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí e segundo os agentes do DF (Departamento de Operações de Fronteira), guardavam a droga.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo no local.

De acordo com informações do DOF, os militares visualizaram o momento em que dois homens correram para uma mata próxima, ao perceberem a aproximação policial. Foram realizadas buscas nas imediações, porém, os homens não foram localizados.

Na residência, de onde saíram, estava o casal de adolescentes. Eles relataram aos policiais que foram contratados, pelos dois fugitivos, para guardarem drogas no local.

Os 257 quilos de maconha estavam em um dos cômodos e em um veículo Fiat Palio, de propriedade de um dos homens e em uma motocicleta Honda Fan, de propriedade do adolescente.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí, onde os adolescentes permaneceram à disposição da Polícia Judiciária, com o acompanhamento do Conselho Tutelar local.

Jornal Midiamax