Carreta é interceptada na fronteira de MS com mais de 20 toneladas de maconha

Durante barreira realizada na MS-386, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de ontem, um veículo Scania/T113H Trator acoplado a um semirreboque LS, carregado com 20.860 quilos de maconha. Os militares deram ordem de parada ao condutor da carreta, que disse transportar cerca de 32 toneladas de milho. Devido ao seu […]
| 19/02/2021
- 13:56
Carreta é interceptada na fronteira de MS com mais de 20 toneladas de maconha
Somente nos primeiros dias deste ano, o DOF apreendeu mais de 40 toneladas.(Foto: Divulgação). - Somente nos primeiros dias deste ano, o DOF apreendeu mais de 40 toneladas.(Foto: Divulgação

Durante barreira realizada na MS-386, policiais do (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de ontem, um veículo Scania/T113H Trator acoplado a um semirreboque LS, carregado com 20.860 quilos de maconha.

Os militares deram ordem de parada ao condutor da carreta, que disse transportar cerca de 32 toneladas de . Devido ao seu excesso de nervosismo, os policiais realizaram uma vistoria na carga, onde localizaram a presença dos faros prensados do entorpecente.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã.

 

O veículo foi levado até Dourados onde os militares realizaram o descarregamento do milho em uma cerealista. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde o condutor da carreta permaneceu à disposição da Justiça.

Recordes

De 1º de janeiro de 2021 até agora, o DOF apreendeu 41.361,260 toneladas de drogas, um aumento de 336,54% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 9.474,774 toneladas.

 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Veja também

Uma das crianças sofreu possível fratura em uma das pernas e foi levada para atendimento médico

Últimas notícias