Polícia

Carregamento de maconha é barrado em porto paraguaio na fronteira com MS

Um carregamento de 149 quilos de maconha foi interceptado por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), em parceria com a Marinha do Paraguai, na tarde desta quinta-feira (14). A droga foi apreendida na cidade de Salto del Guairá, na divisa com Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Segundo informações da Senad e também da […]

Marcos Morandi Publicado em 15/01/2021, às 07h43

Entreposto armazenava drogas para serem distribuídas no Brasil.(Foto:Senad)
Entreposto armazenava drogas para serem distribuídas no Brasil.(Foto:Senad) - Entreposto armazenava drogas para serem distribuídas no Brasil.(Foto:Senad)

Um carregamento de 149 quilos de maconha foi interceptado por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), em parceria com a Marinha do Paraguai, na tarde desta quinta-feira (14). A droga foi apreendida na cidade de Salto del Guairá, na divisa com Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da Senad e também da Marinha, a maconha apreendida pertencia a um grupo de narcotraficantes que atua em áreas ribeirinhas, que preparou um entreposto de drogas para serem distribuídas no Brasil.

O monitoramento conjunto baseou-se na necessidade de maiores controles nas áreas costeiras afetadas pelo tráfico de drogas. Em uma das viagens, eles encontraram os 149 quilos de maconha já embalados em 267 pacotes.

Por meio do acordo estabelecido com a Marinha do Paraguai e, também, com o intercâmbio de recursos técnicos e logísticos, os agentes estão concentrando as operações nos portos clandestinos que estão a serviço do narcotráfico.

Jornal Midiamax