A PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou uma capivara ferida com paulada e pedradas por adolescentes em pátio de condomínio residencial em Naviraí, cidade a 364 quilômetros de Campo Grande.
Policiais mabinetais resgataram o animal silvestre da espécie Hydrochoerus hydrochoeris (capivara) no interior de um condomínio, localizado no conjunto Residencial Deputado Federal Nelson Trad em Naviraí nesta quinta-feira (12). Os policiais foram acionados por moradores, pois o animal estava ferido e acuado no pátio do condomínio. De acordo com moradores, adolescentes estavam tentando matar o animal ferindo-o à paulada e pedradas.
Uma equipe de policiais foi ao local e com cambões e puçás, capturou o animal e o colocou em uma jaula de contenção. Os adolescentes que teriam ferido a capivara não foram localizados. Como o bicho apresentava ferimentos na região do dorso e na cauda, os policiais o encaminharam para à fazenda Green Farm CO2 Free, localizada em Itaquiraí, local que possui estrutura adequada para recebimento e atendimento médico veterinário de animais silvestres. O animal ficará em ambiente apropriado e fica à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campo Grande. O CRAS decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.