Polícia

Caminhoneiro é interceptado em cidade de MT com quase meia tonelada de cocaína

Motorista informou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga, que seria misturada em uma carga de soja

Marcos Morandi Publicado em 11/09/2021, às 09h44

Droga estava escondida no assoalho do caminhão
Droga estava escondida no assoalho do caminhão - PRF/MT

Uma operação realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 448,8 quilos de cloridrato de cocaína. A carga foi interceptada na manhã desta sexta-feira (10), no KM 635 da BR-070, no município de Poconé, no Mato Grosso.

Bastante nervoso, o condutor do caminhão de placas AJI5110, que é natural de Diamantino, também no estado vizinho, informou aos policiais rodoviários que teria recentemente adquirido o veículo em Pontes de Lacerda. Entretanto, não apresentou comprovante de compra do veículo ou qualquer outro documento que confirmasse sua versão.

Diante da situação foi feita fiscalização minuciosa no veículo, ocasião na qual foi encontrado no assoalho compartimento próprio (mocó) para ocultar o transporte de drogas, muito utilizado para dificultar a fiscalização policial.

Após a prisão, o detido falou que pegou o caminhão ontem em Pontes e Lacerda por volta das 8 horas no Posto de Combustível Tuiuiú e lá permanecendo devido à paralisação dos caminhoneiros.

O condutor também relatou à polícia que seria carregado com soja para ser transportado para outro estado, por outro motorista, e que receberia R$ 5.000,00 pelo serviço. O valor seria pago por uma pessoa identificada como “Boi”. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá para os procedimentos judiciais.

Jornal Midiamax