Pular para o conteúdo
Polícia

Caminhoneiro aliciado por quadrilha na fronteira pega 9 anos de prisão

Caminhoneiro aliciado por quadrilha que atua no narcotráfico da região de fronteira foi condenado a 9 anos de prisão, inicialmente em regime fechado. A pena foi imputada pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã e publicada na edição desta quinta-feira (4) do Diário Eletrônico de Justiça Nacional. Ele havia sido preso em novembro do ano […]
Arquivo -

Caminhoneiro aliciado por quadrilha que atua no narcotráfico da região de foi condenado a 9 anos de prisão, inicialmente em regime fechado. A pena foi imputada pela 1ª Vara Federal de e publicada na edição desta quinta-feira (4) do Diário Eletrônico de Justiça Nacional.

Ele havia sido preso em novembro do ano passado, em Ponta Porã, com 890 quilos de escondidos em uma carga de milho. Conforme a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), o recrutamento do caminhoneiro foi feito por integrantes do narcotráfico.

A quadrilha atua sempre da mesma forma, na qual “caminhoneiros são frequentemente aliciados por elementos desta região de fronteira, envolvidos com o narcotráfico e que providenciam grandes cargas de drogas, sobretudo a maconha, beneficiando-se do fato de que a região de fronteira é marcadamente porosa e conta com reduzida vigilância”.

Ele contou que havia comprado recentemente um caminhão pela quantia de R$ 80 mil. Conforme o MPF, a aquisição de veículos também integra esquema criminoso da região. “Não raro motoristas de caminhão são instados, pelos mesmos fornecedores de drogas, a adquirirem veículos e os registrarem em seus próprios nomes, mesmo que não tenham condições reais de adquiri-los, a fim de dificultar a identificação das pessoas que os cooptam para realizar os serviços”, diz outro trecho da denúncia.

Mas, ao invés da grande quantia em dinheiro que receberia na entrega da mercadoria, ele acabou com pena de 9 anos e quatro meses de condenação, pelos crimes de transportar veículo conduzido entorpecente. Junto com ele, foi preso um homem que atuava como ‘batedor de pista’ para passagem da carga. Esse, por sua vez, possui forte ligação ao , apontou o MPF. Com ele, foram apreendidos pistolas, inclusive com ‘kit rajada’, artefato bélico que transforma arma em automática e até fuzis de uso militar. Pela participação no transporte da droga ele foi condenado a 12 anos de reclusão. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MPF arquiva investigação criminal sobre ação da PM em protesto indígena em Dourados

casa da mulher brasileira

Grupo técnico criado após feminicídio de Vanessa já instaurou 3 mil inquéritos em Campo Grande

Fórum de Suinocultura acontece nesta terça-feira na EXPOAGRO 2025

ônibus

‘Uma porquice’: Campo-grandenses reagem à falta de limpeza constante dos ônibus do Consórcio

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

ônibus

‘Uma porquice’: Campo-grandenses reagem à falta de limpeza constante dos ônibus do Consórcio

coletor de lixo solurb

É errado? Atitude de coletor de lixo deixa morador constrangido e Solurb se manifesta

Últimas Notícias

Polícia

‘Tentei exorcizar o demônio’, disse mãe em júri que matou bebê de 5 meses afogada em Campo Grande 

Bebê foi afogada embaixo do chuveiro pela mãe

Cotidiano

Estudantes do Pantanal voltam às aulas após meses sem transporte escolar

Além de impedir o acesso às escolas rurais, a precariedade da estrada no Pantanal do Nabileque também dificultava o tráfego de caminhões

Transparência

Com anúncio de voos comerciais, aeroporto de Dourados aguarda homologação da Anac

Prefeitura conclui etapas e nova vistoria e espera liberação

Famosos

Lucas Rangel e Lucas Bley anunciam gestação do primeiro filho: ‘Alegria’

Juntos há quatro anos, Lucas Rangel e Lucas Bley pegaram os fãs de surpresa ao anunciarem a gestação do primeiro filho; confira