Polícia

Cães se matam para terem o que comer e proprietárias são denunciadas à polícia

Dois animais estavam mortos e outros três maltratados

Renata Portela Publicado em 14/11/2021, às 06h28

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Na noite de sábado (13), mãe e filha, de 51 e 22 anos, foram denunciadas à Polícia Civil em Campo Grande por maus-tratos aos animais. Elas são acusadas de abandonarem 5 cães que, passando fome, acabaram matando uns aos outros para terem o que comer na residência, no Nova Lima.

Um prestador de serviço de internet chegou ao local para fazer um reparo, quando percebeu que havia 5 cachorros no quintal da casa, sendo que dois estavam mortos. De um deles, havia apenas os destroços, com o crânio e as patas traseiras.

Polícia Militar foi acionada e foi constatado que os cães vivos se alimentavam dos restos mortais dos outros dois cachorros. Um vizinho então relatou que há aproximadamente dois meses a moradora na casa se casou e mudou, pedindo para ele de vez em quando olhar e alimentar os cães.

O homem passou a alimentar os cachorros, mas depois de algum tempo a filha da moradora se mudou para a casa. Mesmo assim, os cães continuaram magros e em situação de abandono. O vizinho continuou dando comida aos cachorros quando podia, com pena de ver os animais naquela situação.

A mulher não estava na casa e chegou a ser contatada pelo telefone, mas não deu esclarecimentos. Os animais foram recolhidos e encaminhados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e as proprietárias denunciadas por maus-tratos aos animais, se ocorre morte do animal, com aumento de pena por se tratar de cachorro.

Jornal Midiamax