A PMA (Polícia Militar Ambiental) surpreendeu dois caçadores e apreende duas armas e munições escondidas no compartimento do motor de veículo, materiais de caça e frustra caçada ilegal em Naviraí, cidade a 367 quilômetros de Campo Grande.

Dois caçadores, de 31 e 45, foram surpreendidos por policiais ambientais quando se dirigiam para a prática de caça ilegal, com armas e munições ilegais, em uma estrada vicinal conhecida como N-S 1, nas proximidades do perímetro urbano de Naviraí.

A prisão deu-se, quando os Policiais realizavam fiscalização na região e abordaram os infratores, que estavam em um veículo Fiat Uno. Durante vistoria no porta-malas do veículo foi encontrada uma munição de arma de fogo. Os homens negaram ter armas, porém, no compartimento do motor do carro foram encontradas mais duas armas de caça e 14 munições. Foram apreendidas uma espingarda calibre 28 e outra calibre 36, esta que estava desmontada para caber no esconderijo e ambas não tinham documentação, bem como 15 munições ao todo.

Os homens confessaram que iriam para uma caçada na região e, além das armas foram apreendidos outros materiais, como: cordas, laço de cabo de aço, lanterna, facões e sacolas plásticas para colocar a carne dos possíveis animais abatidos. O motorista e proprietário do veículo (45), residente em Naviraí, afirmou que o material pertencia ao passageiro, o qual estava com roupa camuflada e assumiu realmente ser o proprietário.

O veículo também foi apreendido. O infrator dono das armas e munições ilegais (31), residente em Naviraí, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e munições. Se condenado poderá pegar pena de dois a quatro anos de prisão. O outro caçador também foi para a delegacia, mas não havia praticado ainda o crime de caça e não houve como responsabilizá-lo. A caçada então acabou frustrada.