Pular para o conteúdo
Polícia

Caçadores são presos com 300 kg de carne de búfalo, armas e munições em MS

Três caçadores de 38, 47 e 65 anos foram presos nesta quinta-feira (14), durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) na MS-382, região do município de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande. Com eles foram encontrados 300 quilos de carne animal, que os caçadores afirmaram ser de búfalo e de porco-monteiro, também quatro armas […]
Arquivo -

Três caçadores de 38, 47 e 65 anos foram presos nesta quinta-feira (14), durante fiscalização da PMA ( Ambiental) na MS-382, região do município de , a 300 quilômetros de . Com eles foram encontrados 300 quilos de carne animal, que os caçadores afirmaram ser de búfalo e de porco-monteiro, também quatro armas e várias munições.

A apreensão ocorreu após os policiais perceberem que três homens que estavam próximos a um veículo Chevrolet Silverado correram para dentro de um bar ao verem a viatura e voltaram rapidamente. A equipe abordou os homens e realizou busca pessoal, não sendo encontrado nada com eles.

No estabelecimento comercial que pertence a um deles, foram encontrados um revólver marca Smith Wesson, calibre 38, um revólver marca Rossi, calibre 357, arma de uso restrito e com número raspado, uma espingarda de pressão modificada para calibre 22, uma espingarda dois canos, calibre 12, com número e marcas ilegíveis, além de 138 munições dos calibres 357 – 12 – 38, 22 e 380.

No veículo foram encontrados 300 quilos de carne animal, que os caçadores afirmaram ser de búfalo e de porco-monteiro que tinham abatido na região durante a caçada, porém, o material será periciado, para verificação se não há animais silvestres. A PMA já havia recebido denúncia de caça ilegal com uso do veículo na região. As armas, munições, a carne e o veículo foram apreendidos.

Os três caçadores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde foram autuados em flagrante inicialmente por crime de porte ilegal de arma de uso restrito e com numeração adulterada, cuja pena é de dois a seis anos de reclusão.

A carne está sendo analisada pela (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), que aplicará multa relativa à ilegalidade sanitária do material. Além disso, se a perícia indicar que há carne de animais silvestres, eles também responderão pelo e serão multados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 18 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30