Félix José Vanderles dos Santos, de nacionalidade brasileira, é um dos quatro envolvidos no tráfico de 353 quilos de cocaína aprendidos pelos agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), nesta segunda-feira (16), em San Alberto del Paraná, no Departamento de Alto Paraná.

Além do brasileiro Félix, os agentes federais paraguaios identificaram mais três traficantes: Nelson Agustín Vera Sánchez, paraguaio, Manuel Ignacio Zambrano Loor, equatoriano, e David Dorado Solís, de nacionalidade boliviana.

Durante a ação dos agentes da Senad em uma pista clandestina, além da interceptação da aeronave boliviana, foram apreendidos 10 tambores de querosene de aviação, dois veículos, uma picape Nissan e uma picape Hyundai Santafe, além de três celulares.

A aeronave foi interceptada no momento em que descarregava a droga em uma pista clandestina de uma área da reserva natural Limoy. Segundo os agentes, o piloto ainda tentou decolar, mas acabou desistindo, após os disparos da polícia.

A intervenção policial foi realizada após uma operação de vigilância na área, com base em informações de inteligência, denominada ‘Sol Nascente’  e foi base regional da Senad de Caaguazú.