Depois de roubarem vários aparelhos celulares e outros produtos, um dos assaltantes notou a movimentação de outros comerciantes e de policiais que estavam passando no momento que ocorria o assalto. A bordo de um Fiat Punto, ele abandonou o comparsa Rafael Massamy Higuti de Farias de 27 anos, que já tinha sido preso por tráfico de drogas em 2018.

Em 23 de abril do mesmo ano, Rafael se envolveu em um acidente de trânsito em Campo Grande quando atropelou e matou o acadêmico de direito de uma universidade particular da Capital, Rogério Afonso Ramos, de 22 anos. O atropelamento aconteceu no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Rio Grande do Sul. O autor foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão, teve a CNH suspensa e estava respondendo em liberdade, segundo a defesa. 

Rafael Massamy Higuti, foi levado para a sede da Polícia Nacional do em e autuado em flagrante. A Justiça paraguaia vai definir agora se ele se será julgado e cumprirá pena naquele país pelo assalto desta segunda-feira ou será expulso e entregue para autoridades brasileiras. 

[Matéria editada dia 02/07 a pedido da defesa]