Autoridades do informaram que a brasileira Josimeire Vieira de Oliveira Lopes de 32 anos, que estava desaparecida desde o final de semana, quando homens armados invadiram a propriedade rural Estância San Jorge, foi encontrada na noite desta terça-feira (15), cerca de 40 quilômetros de onde ocorreu o incidente.

Durante a ação criminosa, o esposo dela Jonas Fernandes Alves de 38 anos, foi assassinado. Além disso, a também brasileira Elis Regina de Oliveira de 35 anos, foi ferida com um tiro na cabeça.

Ela teria sido levada pelos criminosos e abandonada logo depois e acabou chegando até o local onde foi entregue para policiais da Policiais da Força Tarefa Conjunta (FTC) e da Polícia Nacional do Paraguai, que faziam buscas na zona rural de Sargento José Félix López ou Puentesiño no Departamento de Concepción.

Nesta quarta-feira (16) a mulher deverá dar esclarecimentos para a as autoridades e ajudar a esclarecer o que realmente aconteceu na noite de sábado, já que alguns pontos sobre o ataque atribuído a membros do autodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP), ainda estão divergentes.

Familiares dela e do esposo Jonas Fernandes Alves de 38 anos, que morreu no ataque, são do interior do Paraná e estão contando com a ajuda do Consulado brasileiro para trazer a mulher de volta para Foz do Iguaçu.

Elis Regina de Oliveira de 35 anos, que foi ferida com um tiro de raspão na cabeça já recebeu alta do de Pedro Juan Caballero, e voltou para o Brasil.