Bombeiros confirmam 13 oficiais do curso afastados e soldados reclamam de teste físico

Parentes denunciam casos suspeitos entre soldados, mas corporação nega

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parentes dos 40 alunos soldados do curso de formação dos Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul procuraram a reportagem do Jornal Midiamax para denunciar que sete alunos estariam com suspeita de Covid-19 e fazendo teste de aptidão física na manhã desta segunda-feira (23) em Campo Grande.

Na manhã desta segunda (23), os soldados do curso de formação fazem teste físico no bairro Vila Nasser e muitos estariam passando mal. A informação é que o teste deve continuar e que se eles pararem, serão reprovados.

Na semana passada, um suposto ‘surto’ de covid teria paralisado o curso dos alunos oficiais. O mesmo não aconteceu com os alunos soldados que, inclusive, ficaram com a escala mais apertada por conta da interrupção do curso. “Eles acabam tomando água na mesma caneca no intervalo de cinco minutos que têm. Então, é praticamente impossível que não estejam todos contaminados e colocando em risco a vida dos familiares também”, diz um dos denunciantes.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros para saber sobre a situação dos alunos e como resposta obteve que não houve relatos de suspeitas de contaminação entre os soldados. Já entre os oficiais, 13 estariam afastados ou fazendo testes de Covid-19, por isso, as aulas do curso foram canceladas. São 24 alunos no curso e 7 estão com diagnóstico confirmado. 

Ainda de acordo com a assessoria, os soldados não ficam no mesmo ambiente em que os oficiais, o que não justificaria a suspensão do curso de soldados, mas se houverem suspeitas farão o teste. Ao todo são 43 alunos no curso de soldados, e 23 alunos no curso de oficiais do 2º ano e mais 24 alunos do 1º ano. Ainda de acordo com informações, os alunos foram orientados a levarem seis máscaras para o curso, sendo que caso ocorra da máscara molhar, são orientados a trocar as máscaras.