Pular para o conteúdo
Polícia

Bebedeira e arruaça: Operação fecha festa com 90 pessoas no meio da rua em MS

A “Operação Carnaval Sem Covid-19”, realizada em conjunto entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Fiscais do Juizado da Infância e Juventude e Conselho Tutelar, resultou no fechamento de uma festa com aproximadamente 90 pessoas aglomeradas em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, durante a madrugada deste domingo […]
Arquivo -
Bebedeira e arruaça: Operação fecha festa com 90 pessoas no meio da rua em MS
Festa era realizada no meio da rua em . Foto: Divulgação

A “Operação Carnaval Sem Covid-19”, realizada em conjunto entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, (Agência Municipal de Trânsito), Fiscais do Juizado da Infância e Juventude e , resultou no fechamento de uma festa com aproximadamente 90 pessoas aglomeradas em Dourados, a 225 quilômetros de , durante a madrugada deste domingo (14). Nem mesmo o risco de contaminação impediu os ‘foliões’.

As equipes foram acionadas diante da denúncia de que o evento ocorria em via pública, com centenas de jovens sem máscaras de proteção, descumprindo o toque de recolher, usando bebidas alcoólicas e drogas, bem como realizando manobras perigosas com os veículos. Os relatos das testemunhas eram de uma verdadeira arruaça.

Por volta das 2 horas,  as equipes da Força-Tarefa deslocaram até o bairro Green Ville e flagraram centenas de pessoas em total desrespeito às regras de mitigação da pandemia do . Os participantes ao visualizarem as viaturas começaram a fugir em alta velocidade em seus veículos e outros correndo a pé pelos terrenos baldios. 

Durante as abordagens 90 pessoas foram presas por descumprir medida sanitária para contenção de pandemia. Foram lavrados 25 autos de infrações e recolhidos sete veículos irregulares. Também foram flagrados quatro condutores embriagados, seis condutores não eram habilitados. No local foram flagrados adolescentes, várias caixas de bebida alcóolica e porções de maconha. 

Um micro-ônibus da Guarda Municipal e um ônibus da Prefeitura Municipal foram usados na ação para transportar as pessoas detidas até a Delegacia de Polícia Civil. Uma adolescente tentou mentir para as conselheiras tutelares, tentando se passar por outra pessoa, apresentando um documento que não era seu. Ela responderá pelo ato infracional de apresentar documento alheio. 

“As ações têm o objetivo de diminuir o crescimento do contágio pelo novo coronavírus e a integração das instituições de fiscalização. Também foram realizadas fiscalizações em outros pontos da cidade e nos estabelecimentos comerciais que estavam abertos após início do toque de recolher. A Operação Carnaval sem Covid-19 vai continuar com rigor na fiscalização em toda cidade de Dourados”, disse a Guarda em nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Últimas Notícias

Polícia

Onix roubado no Paraná é recuperado em na MS-295 em Tacuru

Militares faziam um bloqueio na MS-295, área rural do município

Esportes

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Empate sem gols na Arena do Grêmio

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça

Brasil

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

Vê indícios de que a China possa regionalizar as restrições de comércio de carne de frango com o Brasil