O furto de grande quantidade de joias e diamantes de uma joalheria, localizada na Rua Euclides da Cunha, no Centro, teria sido um crime premeditado e estudado pelos bandidos. O furto aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (16) e ainda não há valor estimado do prejuízo aos comerciantes.
Conforme o delegado Giuliano Biacio, titular da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), os criminosos entraram pelo teto da loja. A princípio, eles teriam feito um buraco no teto e foram direto ao local onde fica o cofre do comércio.
Do cofre, foram levadas joias e diamantes. Para a polícia, os bandidos possivelmente tinham conhecimento do mapeamento da loja, ou seja, conheciam o interior do estabelecimento comercial. Até o momento não há informação do valor estimado dos produtos que foram furtados.
Ainda conforme o delegado, Perícia também esteve no local, colheu digitais e fez os procedimentos necessários. Os comerciantes ainda devem informar sobre a quantidade de peças que foram levadas e também o valor dos produtos furtados.
O caso é investigado como furto qualificado.