Após aproximadamente 20 dias de investigações, foi identificado bandido que praticou vários furtos em estacionamentos de supermercados, clínicas, shoppings e pet shops de Campo Grande. Ele usava um dispositivo para destravar os carros e furtar pertences das vítimas.

Segundo informações da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), o suspeito cometia os crimes em estacionamentos de grande movimentação de veículos. Ele usava o instrumento eletrônico que anulava o sistema de travamento dos carros. Assim, o homem furtava os pertences que estavam nos veículos.

A Polícia Civil apurou que os furtos eram cometidos de forma aleatória e também em vários estabelecimentos, dificultando a identificação. A Derf iniciou as investigações após o furto de um notebook de um órgão estadual. O suspeito foi identificado e, como não foi detido em flagrante, foi interrogado e posto em liberdade.

Ele cumpre pena no regime semiaberto e, pela prática dos crimes, o juiz de execuções penais foi comunicado e pode regredir o regime de cumprimento da pena.