Polícia

Bandido que roubou picape e fugiu de policiais mesmo após tiros nos pneus vai ficar preso

Ele chegou a passar por dois bloqueios

Renata Portela Publicado em 23/06/2021, às 12h59

Picape foi recuperada após perseguição policial
Picape foi recuperada após perseguição policial - (Divulgação)

Passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (23) o homem de 32 anos, acusado de roubar uma Fiat Strada de um casal de idosos em Rochedinho. Ele acabou detido em flagrante na terça-feira (22), mesmo após fugir de policiais militares, e teve a prisão mantida.

Após a prisão em flagrante, o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro fez pedido de prisão preventiva do acusado. Ele não deu declarações no interrogatório e estava bastante alterado, dando respostas desconexas sobre os fatos.

A juíza May Melke Amaral decidiu por converter o flagrante em prisão preventiva. Conforme a magistrada, foi observada a natureza do crime, com grave ameaça mediante uso de faca, na tentativa de entrar na casa da vítima. Com isso, o acusado roubou o veículo e ainda desobedeceu ordem de parada da polícia na estrada.

Ele também tem maus antecedentes e não comprovou trabalho lícito ou residência fixa. Assim, a juíza definiu que não é recomendável a concessão da liberdade provisória.

Relembre o caso

O roubo aconteceu por volta das 2 horas de terça-feira, quando o bandido invadiu a chácara, armado com a faca. O idoso se levantou e se negou a abrir a porta, momento em que o autor teria dito para ele não sair, que iria levar o carro da vítima. A polícia foi acionada e quando estava a caminho da propriedade rural, na BR-060 se deparou com um carro com as mesmas características.

Foi dada ordem de parada ao motorista, que desobedeceu, fugindo em alta velocidade quando teve início a perseguição. Foram 40 quilômetros de acompanhamento tático, até que os militares conseguiram prender o autor próximo ao terminal Aero Rancho.

Os militares chegaram a atirar contar os pneus do veículo, mas o autor não parou e chegou a fugir por mais alguns quilômetros até ser detido. Ele tem várias passagens pela polícia, furto, lesão corporal dolosa, receptação e tentativa de homicídio quando adolescente.

Jornal Midiamax