Polícia

Bandido é preso em posto de saúde após tentar roubar casa e ser ferido a tiro por morador

Ele já tem passagens por tráfico e tentativa de homicídio

Renata Portela Publicado em 31/05/2021, às 18h02

Revólver do suspeito foi apreendido
Revólver do suspeito foi apreendido - (Divulgação, Batalhão de Choque)

No início da tarde desta segunda-feira (31), por volta de meio-dia, rapaz de 20 anos foi preso em flagrante no CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes, após tentar roubar uma casa no Rita Vieira. O morador surpreendeu o bandido e atirou no suspeito, que já teria furtado uma residência ao lado.

Conforme informações do Batalhão de Choque, equipe fazia rondas quando foi chamada por um popular, informando sobre o roubo. O morador contou que estava em casa quando viu a movimentação suspeita na rua e, ao sair, foi surpreendido pelo Ford Ka com três ocupantes.

Um dos suspeitos anunciou o assalto e apontou o revólver para a vítima. No entanto, o morador portava uma arma de fogo e atirou contra o suspeito, que foi ferido e deixou cair no local um celular e um revólver calibre 32. A vítima relatou que tem o registro da arma.

Foi constatado que a residência ao lado tinha sido arrombada pelos bandidos do Ford Ka e possivelmente furtada. Os policiais foram até o CRS do Tiradentes, onde encontraram o suspeito baleado, com ferimento na coxa. Ele confessou os crimes e acabou preso em flagrante.

O autor foi levado para a Santa Casa e permanece escoltado. A arma de fogo foi apreendida e o caso encaminhado para a delegacia. O rapaz de 20 anos já tem passagens por tráfico e também foi autor de tentativa de homicídio na Unei (Unidade Educacional de Internação) em 2019, contra um outro interno.

Jornal Midiamax

☰ Últimas Notícias