O bebê de dois meses que morreu na manhã deste domingo (28), no , em , sofreu parada respiratória. De acordo com a Polícia Civil, a avó foi quem encontrou a vítima presa no vão entre a cama e a parede, com o rosto no colchão. A suspeita é de que por este motivo, o menino ficou com a respiração obstruída e acabou sufocado. O caso é investigado.

De acordo com a polícia, a mãe relatou que tinha colocado o filho para dormir na noite anterior, de bruços na transversal da cama, pois ele estava com cólicas. A mulher ficou deitada ao lado dele e, por volta das 04h30, acordou para amamentá-lo. Em seguida, ambos voltaram a dormir. Já pela manhã, a avó entrou no quarto e viu o bebê entre a cama e a parede, já desacordado.

Ela então pediu ajuda a uma vizinha e acionou o socorro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava nas proximidades chegou primeiro e iniciou manobras de reanimação, com uso de oxigênio. Em seguida, chegou uma unidade avançada do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para continuidade dos procedimentos. No entanto, apesar dos esforços, a vítima não resistiu.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a mãe não sabe como a criança rolou até parar onde foi encontrada. O caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, onde foi registrado boletim de ocorrência de . Ainda conforme registro da médica do Samu, a causa da morte foi uma parada respiratória.