Pular para o conteúdo
Polícia

Latrocínio: artista tentou se esconder ao ver ladrão em casa e foi morta após soco no rosto

Polícia acredita que bandido procurava por cofre no local
Arquivo -

A morte da artista plástica Catarina Marquesi Moreira, de 72 anos, na manhã desta terça-feira (4) é tratada inicialmente como latrocínio, roubo seguido de morte. A vítima estava em casa, no Monte Castelo, quando foi surpreendida pelo assaltante e tentou se esconder, mas foi amarrada, agredida com pelo menos um soco no rosto e não resistiu ao ferimento.

O delegado Reginaldo Salomão, titular da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), relatou que não há certeza ainda se trata-se de um ou mais bandidos. No entanto, o que se tem até o momento é que o autor do crime teria invadido a residência pulando o murodo terreno vizinho, que está abandonado.

Delegado Reginaldo Salomão (Foto: Leonardo de França)

Isso porque existe uma estrutura de caibro no local, que facilitou a entrada na casa. Ao entrar no local, o bandido então chutou e arrombou a porta de entrada do ateliê. Neste momento, teria começado a revirar os quadros, possivelmente em busca de algum cofre escondido no local. Foi quando a vítima Catarina entrou no ateliê.

Ainda de acordo com o delegado, acredita-se que a artista tenha tentado se esconder em um cômodo, que também teve a porta arrombada pelo bandido. Depois, a vítima foi amarrada, com as mãos para trás. Tanto os pulsos quanto as pernas foram amarrados, e a idosa ainda foi agredida com pelo menos um soco na região da boca.

Apesar de ainda não haver uma conclusão da Perícia, a polícia acredita que ela foi agredida com um soco, pela marca e também por não ter sido encontrado qualquer outro tipo de objeto com o qual o bandido possa ter atingido a vítima.

[Colocar ALT]
Artista foi morta em casa, no bairro Monte Castelo Foto: Arquivo Pessoal

Marido estava na casa

Também de acordo com o delegado Salomão, o marido da vítima, um idoso de 74 anos, estava no andar de cima da residência. A autoridade policial relatou que o casal tinha uma rotina e que não descarta, mas também não acredita que algum familiar esteja envolvido no crime. O marido de Catarina tem problemas auditivos e não teria ouvido ou presenciado o caso. O delegado chegou a conversar com o idoso no local e pode confirmar o problema na audição da testemunha.

Ele ainda foi quem encontrou a vítima, conforme o delegado. Ao encontrar a esposa, que ainda agonizava, o idoso tentou ligar para o filho, mas não conseguiu, pois estava muito nervoso e em choque. Ele então conseguiu depois ligar para o genro, que foi ao local com a filha de Catarina. Eles acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a vítima não resistiu ao ferimento.

Vizinhos relataram à polícia que vários roubos e furtos ocorreram na região nos últimos dias. O delegado confirmou ainda que há usuários de drogas na região e também não é descartado que possam ser os responsáveis pelo crime. A família ainda avalia o que foi levado da residência, mas o casal não tinha objetos de grande valor ou luxuosos e, apesar de uma vida financeira estável, também vivia de maneira simples.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Onça que matou caseiro no Pantanal é capturada e deve ser trazida para Campo Grande

leitão

[ BASTIDORES ] Leitão do Governo Federal

Filipe Barros (PL-PR) será relator de projeto de lei que reconhece como brasileiros indígenas paraguaios

1865 – General Solano Lopez invade e ocupa Coxim

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

boate

Motorista é perseguido na BR-060 por falso policial e tem carro roubado em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Nasce Maysha, a segunda filha de Bia Miranda; bebê está na UTI

Maysha nasceu na noite da última quarta-feira (23), prematuramente, e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva; saiba detalhes

Polícia

Bebê de 10 meses estuprada continua internada e mãe relata desespero: ‘revoltada’

A bebê foi abusada pelo marido da bisavó da criança

Política

Deputados analisam PL que permite salário a dirigentes de entidades sem fins lucrativos

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul analisam quatro projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (24)

Polícia

Trabalhador morre ao ser atingido por queda de eucalipto na zona rural de Dourados

A árvore já estava sendo cortada e desabou com o vento