Armado com faca, ex-marido persegue mulher pelas ruas de Campo Grande
Uma mulher de 41 anos procurou na noite desta segunda-feira (29) a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Campo Grande depois de ser ameaçada e perseguida pelo ex-marido de 48 anos. Na delegacia, a vítima disse que estava em casa por volta das 21 horas desta segunda (29) no bairro Vila Nova […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma mulher de 41 anos procurou na noite desta segunda-feira (29) a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Campo Grande depois de ser ameaçada e perseguida pelo ex-marido de 48 anos.
Na delegacia, a vítima disse que estava em casa por volta das 21 horas desta segunda (29) no bairro Vila Nova Campo Grane, quando seu ex-marido com quem conviveu por oito anos estando separada há seis meses chegou a sua residência armado com uma faca.
O homem rasgou a medida protetiva que a mulher tinha contra ele e fez ameaças de morte perseguindo a vítima com a faca pelas ruas do bairro dizendo que iria matá-la. Ela conseguiu fugir enquanto o autor voltou para a residência a esperando escondido atrás de uma das portas da casa. Ele não foi preso.
Não se cale, denuncie!
Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de pandemia.
Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.
Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.
As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Com novatos campeões de votos, Câmara de Dourados reelege 10 vereadores
Nova formação inclui nomes já conhecidos e 11 estreantes na política
Hamas e Israel: um ano de guerra é marcado com expansão do conflito e mais de 42 mil palestinos mortos
Milhares de pessoas morreram, outras ficaram gravemente feridas e o centro do conflito entre os dois, a Faixa de Gaza, foi arrasada
Governo de MS contrata R$ 2,3 bilhões do BNDES para investir em rodovias
Os investimentos são para 540 km de pavimentação e 250 km de restauração de vias estaduais
Mãe de MC Ryan SP se pronuncia após filho agredir mulher: “Tomei medidas”
MC Ryan SP foi exposto por agredir Giovanna Roque, mãe de sua filha; agora, a mãe do funkeiro se pronunciou sobre a postura do herdeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.