Polícia

Arma furtada de fazenda em Sidrolândia é recuperada pelo Dof

A carabina estava em um veículo gol abordado pelos agentes durante operação policial

Marcos Morandi Publicado em 16/08/2021, às 08h03

Militares constataram que a arma de fogo era objeto de furto ocorrido em uma propriedade rural
Militares constataram que a arma de fogo era objeto de furto ocorrido em uma propriedade rural - Dof

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de deste domingo (15), uma carabina de calibre 38 com munição, de mesmo calibre. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-145, na área rural do município de Angélica.

Os militares abordaram condutor e passageiro de um VW Saveiro de cor branca e placas de Campo Grandes (MS). Durante a vistoria localizou-se a arma de fogo e a munição. O passageiro, um homem de 26 anos, contou aos policiais que comprou a referida arma de fogo na cidade de Aquidauana, no ano de 2020.

Ao checar os dados da carabina junto ao Sistema de Cadastro Criminal, os militares constataram que a arma de fogo era objeto de furto ocorrido em uma propriedade rural no município de Sidrolândia, ocorrido no dia 20 de fevereiro de 2020. O condutor, de 35 anos, disse que apenas fora contratado para trazer o passageiro de Campo Grande até a residência do tio, em Deodápolis, para pegar a arma de fogo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Angélica, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Jornal Midiamax