Polícia

Após ofensas racistas contra caixa de supermercado, idoso vai parar em delegacia

Homem de 63 anos foi denunciado por racismo após agredir verbalmente a caixa de um supermercado na manhã desta quarta-feira (27), na região do Jardim Leblon, em Campo Grande. Ele teria chamado a vítima de preta e proferido palavras de baixo calão contra ela. Conforme boletim de ocorrência, a jovem de 22 anos disse que […]

Renan Nucci Publicado em 27/01/2021, às 15h07 - Atualizado às 15h17

Caso foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia Civil do Jardim Tijuca.
Caso foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia Civil do Jardim Tijuca. - Caso foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia Civil do Jardim Tijuca.

Homem de 63 anos foi denunciado por racismo após agredir verbalmente a caixa de um supermercado na manhã desta quarta-feira (27), na região do Jardim Leblon, em Campo Grande. Ele teria chamado a vítima de preta e proferido palavras de baixo calão contra ela.

Conforme boletim de ocorrência, a jovem de 22 anos disse que estava em seu local de trabalho, quando fez atendimento ao homem. Ela explicou que o idoso pagou a compra, oportunidade em que ela disse que ele não precisaria mais ficar na fila.

No entanto, ele se enfureceu e começou a questioná-la: “Estão me chamando de ladrão?”, teria dito. Em seguida, chamou ela de preta e continuou a proferir ofensas em caráter racista. Por este motivo, a PM foi acionada por uma testemunha.

O caso foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia Civil. A jovem disse que não queria representar criminalmente, apesar de tudo, e que sequer gostaria de ter ido à unidade policial. Ela explicou ainda que o homem sempre causa transtornos no estabelecimento. 

O caso é investigado.

Jornal Midiamax